13 de novembro de 2007

Love...

Para o meu primeiro post, não escolhi um tema fácil... a bem dizer muitos dos posts aqui colocados serão sobre o amor.
A minha reflexão sobre o que seria verdadeiramente o amor vem desde cedo, como aposto que em todos vocês, mas passou por diferentes conceitos ao longo da minha vida. Coincidência ou não, neste fim de semana vi 3 filmes que me permitiram construir a minha versão do que é o amor.
Comecemos pelo Jerry Maguire e com a famosa frase: "You complete me". Bem aqui na minha humilde opinão é que embora estejamos loucamente apaixonados e sejamos um casal muito feliz, não é função do outro nos completar. Numa relação o nós continua a ser 2. Duas pessoas que se amam e se respeitam mas são 2. Duas pessoas que têm direito à sua opinião, têm as suas qualidades e os seus defeitos. Em que cada uma delas deve procurar estar em si mesmo o mais completo possível. Quando digo completo digo realizada, evoluir sentimentalmente, emocionalmente e profissionalmente. Cabe em primeiro lugar a si mesmo fazer-se um ser completo. Só assim, estando bem consigo mesmo conseguirá fazer o outro feliz.
Claro que não digo que numa relação continua cada pessoa para seu lado. É função do outro ajudar e apontar os defeitos, criticar e elogiar, elogiar muito quando fazemos alguma coisa bem. Faz bem ao ego e dá ainda mais vontade de fazer as coisas cada vez melhor e com mais empenho.
Segundo filme: "Shall we Dance": Neste filme é descrito um conceito de amor diferente, nós estamos com alguém ou partilhamos a vida com alguém para que alguém nos veja e nos sinta. Porque no meio de 2 biliões de gente a nossa vida passa completamente despercebida. É bom ter alguém do nosso lado que nos faça ver que as nossas lutas e as nossas victórias foram suadas e merecidas. E é bom o inverso também, ver quem amamos lutar e sair victorioso.
O terceiro filme infelizmente não sei o titulo, passou este fim de semana na Fox Life e era sobre uma jovem ( a loirinha do Scrubs por sinal) que aos 27 anos se viu deparada com cancro da mama. Uma verdadeira história de amor, amor por ela que lutou e venceu o cancro e amor entre ela e o marido que esteve sempre junto dela, quando foi necessário retirar um peito, quando passou pela quimioterapia, quando lhe caiu o cabelo. E quando se curou, pegou nos cacos e refez a sua vida.
Amar para a mim é sentir e desejar o mesmo para a outra pessoa tal como desejamos para nós.

Agora porque é que os homens demonstram o amor diferente do das mulheres... ora isso é porque as mulheres são de Vénus e os homens de Marte.... ;)

Sem comentários: