10 de novembro de 2009

Casamentos e Companhia...

Considero-me uma pessoa de mente aberta...

E acho que cada pessoa pode fazer da sua vida exactamente aquilo que lhe apeteça... desde que não prejudique a vida dos outros. "A nossa liberdade termina onde começa a do próximo."

Para mim a questão de casamentos entre homossexuais em nada me faz confusão. Aliás faz-me confusão é que haja tanta confusão à volta desta decisão. O casamento passa a ser permitido e não obrigatório! Tal como o já existente quem quiser casa quem não quiser não casa e vive amantizado (como diriam os meus avós).

Caso a questão dos casamentos entre homossexuais seja aprovada coloca-se a situação da adopção de crianças. O argumento mais utilizado é que seria prejudicial para a criança ter 2 pais ou 2 mães.

É possível que fosse complicado para a criança. Mas não por os pais serem do mesmo sexo. É pela mente mentecapta da restante sociedade, que decerto iria olhar de lado para esta criança.

Aposto que se a Joana, a Alexandra, e outras tantas crianças anónimas que passam por situações penosas e indescritíveis, pudessem escolher aposto que escolhiam ter 2 papás ou duas mãmas ao invés do que a biologia e a genética lhe providenciaram...

Para mais informações é ver aqui.

Sem comentários: