18 de julho de 2008

Alone...

E se ficar sozinha?

E se nunca encontrar o meu príncipe encantado? Será que serei suficientemente forte para enfrentar uma situação dessas?

Sempre fui uma pessoa de uma metade. Quero com isto dizer que sempre fui alguém à espera de ser completada. À espera de encontrar a minha outra metade.

Já num post anterior me referi que não somos metades, somos seres independentes e completos se assim o quisermos. Hoje sei isso. Hoje posso dizer que sou independente.

Nunca fui pessoa de me imaginar sozinha. De ir a locais passear, de vencer obstáculos sem ter alguém que me dissesse como o fazer.

Hoje, já com um quarto de século completo, vejo que tal maneira de viver era completamente errada. Mas posso confidenciar que não foi fácil chegar a esta paz de alma. Sim, porque quando finalmente conseguimos perceber que não precisamos de mais ninguém para conseguirmos viver as nossas vidas, como seres independentes sentimos uma paz na alma.

Não quero com isto dizer que devemos voltar as costas ao Mundo e viver isolados. Já o outro dizia: "Nenhum homem é uma ilha". Mas sim termos consciência de que apesar da família, dos amigos e do namorado conseguimos levantarmos-nos se esbarrarmos com um obstáculo da vida.

No fundo sermos emocionalmente auto-suficientes.

Confidenciei a um amigo meu que finalmente tinha dado de vez esse salto na evolução. Que neste momento não pensava em namorar com ninguém e que estava bem assim. Ele comentou que já estava assim há uns 3 anos e que não sentia falta de mais ninguém na vida dele. Que queria estar concentrado nas suas coisas, no campo profissional principalmente.

Mas volta e não volta confesso que a minha cabeça volta ao mesmo. E se ficar nesta situação para sempre? E se não encontrar alguém para partilhar a minha vida?

Neste momento penso em ter a minha casa, chegar rodar a chave na porta e não ouvir ninguém. Poder ser livre de ver os programas de televisão que quero, comer o que quero às horas que quero, dançar, saltar, cantar enfim... todas aquelas coisas que uma pessoa pode fazer quando vive sozinha.

Mas isso é neste momento. Sei que vai haver uma altura em que vou esperar na minha casa o ouvir de outra chave a rodar na porta. De partilhar com alguém o meu dia, de partilhar comida (que é coisa que adoro fazer) de tomar banho acompanhada, de trocar mimos e acima de tudo ouvir palavras de carinho e trocar um beijo de boa noite.

Será que todos temos o direito a isso? Será que há pessoas que foram talhadas para viver sozinhas e assim são completamente felizes? E se não formos essa pessoa? Se formos alguém que quer outro na sua vida e não encontrarmos?

Neste momento, estou bem e feliz só. Mas às vezes invade-me o medo de ficar assim para sempre....

Sem comentários: