20 de março de 2008

És parte de mim...

Há muita gente que passa pela nossa vida... Milhares de pessoas com quem nos cruzamos e nem as vemos, outras tantas que trocamos palavras soltas, "com licença", "obrigada", "tem horas que me diga?". Colegas de escola ou de trabalho com quem temos conversas triviais. Amigos que saímos para uns copos e falamos dos nossos problemas e da nossa vida. E depois há aquelas pessoas que fazem parte de nós...

Pessoas que por um motivo ou outro entraram nas nossas vidas. E nunca chegam a sair... Mesmo que estejam separadas por várias dezenas de quilómetros, separadas por ideias, separadas por opção... longe da vista mas não do coração.

Há um pequeno número de pessoas que fazem parte de nós. Que por qualquer razão alteraram o nosso DNA emocional, mental. São aqueles e aquelas que fizeram com que a nossa vida seguisse determinado percurso. Que nos deu força para avançar, que nos fez pensar melhor e recuar em determinadas escolhas. Que nos proporcionou os melhores momentos da nossa vida e muitas vezes os piores também.

São aquelas que nunca são esquecidas. Aquelas que por vezes ao vermos determinadas coisas ou estarmos em determinadas situações nos lembramos delas.

Gosto de pensar com carinho nas pessoas que passaram na minha vida e ficaram. E ficarão sempre. Estando longe ou perto. Fale ou não com elas. Veja-as muitas, poucas ou nenhumas vezes. Gosto de pensar no que aprendi com elas. No que me ensinaram. No apoio que me deram em determinadas alturas dificieis. Na melhor pessoa que me ajudaram a ser, embora talvez nem se apercebam disso.

Gosto de pensar nos bons momentos que passámos juntas. Nas nossas gargalhadas, nas nossas viagens, passeios, jantares, pequenos-almoços... Nas noites que passamos juntas... Nos presentes que trocamos... os monumentos que visitámos... nas quedas que demos literalmente! :) Nos momentos em que conseguimos alguma coisa que queríamos muito... Nas vitórias que partilhámos...

Às vezes lembro-me também dos momentos menos bons, em que sofremos, discutimos, chorámos... Alguns desses momentos são cicatrizes... Curadas mas estão lá...


Sim... há pessoas que entram e saem das nossas vidas... Há pessoas que ficam sempre...

São pessoas que nos ensinaram a ser maiores, a querer mais para nós! Que nos ajudaram a aperfeiçoar a nossa maneira de ser. Que de alguma forma nos transformaram...

Amigos, amigas, namorados, aquela pessoa que vimos na televisão, aquele personagem de um livro... Alguém que nos fez pensar... e mudar.

Sem dúvida que eu não seria a mesma pessoa que sou se não me tivesse cruzado com as pessoas que cruzei.

Todas essas pessoas no fundo... fazem parte de mim...

1 comentário:

Multifuncional disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Impressora e Multifuncional, I hope you enjoy. The address is http://impressora-multifuncional.blogspot.com. A hug.