23 de junho de 2009

Nem sei que título dar...

Leio jornais (online, claro), vejo telejornais... gosto de estar informada embora por vezes não ande sempre em cima do acontecimento.

Casos como BPP BPN e outros que tais pouco me motivam pois o final é sempre o mesmo, todos são culpabilizados mas ninguém é responsabilizado.

As intervenções políticas esboçam no ridículo, onde em vez de se fazer politica se perde tempo com politiquice e as discussões e argumentações reduzem-se a troca de galhardetes como comadres invejosas.

Hoje discute-se se Sócrates é um "português suave" ao invés da fera que pareceu ser.

Todos apontam criticas, ninguém aponta soluções. Depois espantam-se que exista a abstenção que se verificou nas últimas eleições.

Se o governo diz branco a oposição diz preto. Chamam-se mentirosos uns aos outros.

O português continua contente, desde que se vá sabendo para onde vai viver o Ronaldo, que pequeno-almoço toma, quantas vezes vai à casa de banho etc...

Há massacres no Irão, a Coreia do Norte ameaça o Mundo com ataques nucleares, os Iraquianos matam-se aos molhos...

Já para não falar no défice público, no desemprego, na contração do PIB, do aumento da criminalidade poderia estar aqui infindavelmente...

Mas o que nos sossega é saber que o Cristiano Ronaldo está algures numa praia do Algarve!

Bom, tudo isto para dizer que as noticias hoje em dia em pouco ou nada variam e podiam repetir os mesmo jornais dia sim dia não que poucos dariam por isso.

Mas hoje vi algo que realmente me deixou perplexa.

Ora a notícia começa assim:
"Portugal admite o regresso de alguma caça à baleia a nível internacional, em troca de mais medidas de conservação para os grandes cetáceos. "

Qual é a definição de "alguma caça?!" Porque raio vamos nós voltar a caçar baleias? Será que o Turismo dos Açores se baseia no Cow Watching e eu estava enganada? Pensei que os Açores faziam milhares em turismo para se ver as baleias...

Mas a coisa que mais me faz confusão é alguma caça em troca de mais conservação?!

Não percebo... e estou demasiado enraivecida para tentar perceber!

Vejam a noticia completa aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!
Deixa-me que te diga que foi um prazer conhecer-te no fim-de-semana em Sintra! Aliás, acho que já tinha dito mas nunca é de mais lembrar ;) Adorei o teu blog! Cada vez que me lembro da queda da Rita serra abaixo quase rebolo de rir.

Temos de repetir! Será uma honra ter-te como co-piloto outra vez, embora não saibas ler mapas de estradas lool!

Beijinhos

Miguel Silva