
Casos como BPP BPN e outros que tais pouco me motivam pois o final é sempre o mesmo, todos são culpabilizados mas ninguém é responsabilizado.
As intervenções políticas esboçam no ridículo, onde em vez de se fazer politica se perde tempo com politiquice e as discussões e argumentações reduzem-se a troca de galhardetes como comadres invejosas.
Hoje discute-se se Sócrates é um "português suave" ao invés da fera que pareceu ser.
Todos apontam criticas, ninguém aponta soluções. Depois espantam-se que exista a abstenção que se verificou nas últimas eleições.
Se o governo diz branco a oposição diz preto. Chamam-se mentirosos uns aos outros.
O português continua contente, desde que se vá sabendo para onde vai viver o Ronaldo, que pequeno-almoço toma, quantas vezes vai à casa de banho etc...
Há massacres no Irão, a Coreia do Norte ameaça o Mundo com ataques nucleares, os Iraquianos matam-se aos molhos...
Já para não falar no défice público, no desemprego, na contração do PIB, do aumento da criminalidade poderia estar aqui infindavelmente...
Mas o que nos sossega é saber que o Cristiano Ronaldo está algures numa praia do Algarve!
Bom, tudo isto para dizer que as noticias hoje em dia em pouco ou nada variam e podiam repetir os mesmo jornais dia sim dia não que poucos dariam por isso.
Mas hoje vi algo que realmente me deixou perplexa.
Ora a notícia começa assim: "Portugal admite o regresso de alguma caça à baleia a nível internacional, em troca de mais medidas de conservação para os grandes cetáceos. "
Qual é a definição de "alguma caça?!" Porque raio vamos nós voltar a caçar baleias? Será que o Turismo dos Açores se baseia no Cow Watching e eu estava enganada? Pensei que os Açores faziam milhares em turismo para se ver as baleias...
Mas a coisa que mais me faz confusão é alguma caça em troca de mais conservação?!
Não percebo... e estou demasiado enraivecida para tentar perceber!
Vejam a noticia completa aqui.
1 comentário:
Olá!
Deixa-me que te diga que foi um prazer conhecer-te no fim-de-semana em Sintra! Aliás, acho que já tinha dito mas nunca é de mais lembrar ;) Adorei o teu blog! Cada vez que me lembro da queda da Rita serra abaixo quase rebolo de rir.
Temos de repetir! Será uma honra ter-te como co-piloto outra vez, embora não saibas ler mapas de estradas lool!
Beijinhos
Miguel Silva
Enviar um comentário