15 de outubro de 2009

E o homem criou o circo...

"Ao terceiro dia de Setembro, a proibição contra os grandes símios. Duas semanas depois, novas regras para policiar a saúde e a circulação dos animais. Ontem entrou em vigor mais uma portaria: os circos passam a estar proibidos de possuir elefantes, tigres e outros animais exóticos. Das três vezes, os circos queixaram-se dos excessos da lei. Ontem reagiram: a Associação Europeia de Circos está a preparar um processo contra o Estado português, o único na Europa que proíbe a compra de novos animais e condena até a sua reprodução em cativeiro..."

Finalmente algo que Portugal se pode orgulhar de ser o 1º!

Estou mais do que contente com esta iniciativa e espero que seja para ficar apesar das ameaças da Associação Europeia de Circos!

Em resposta ao Sr. Cardinali que no i diz: "falar de saúde pública não faz sentido. Todos os animais são vacinados, tratados e bem cuidados" pois vejamos:







Olha lá o nível de conforto! Aposto que se tivessem escolha entre essa situação e viver em liberdade não hesitariam aos confortos proporcionados pelos circos. A imagem que vemos do elefante a colapsar aconteceu no belo alojamento fornecido pelo sr. Cardinali em Tavira este ano.

Sem comentários: