15 de novembro de 2010

Centros Comerciais




Já aqui exprimi a minha tristeza perante dias de chuva. Aquela coisa de ficar em casa a ouvir a chuva cair só tem piada quando muito bem acompanhada. Aliás tão bem acompanhada que a última coisa em que se pensa é se efectivamente está a chover lá fora.

Agora o que pode ser pior do que um simples dia de chuva? Um dia de chuva que calha num fim-de-semana. E a juntar a isso? Um dia de chuva que calha num fim-de-semana em que temos de nos deslocar a um centro comercial.

É que é ver centenas de milhares (pelo menos assim me pareceu) de portugueses, aos encontrões no CC. Vão todos comprar alguma coisa? Obviamente que não.

Levam os seus pequenos, (vários, imagine-se!) em carrinhos, alguns que andam, mas todos eles berram, choram... irritam...! Para.... dar uma volta!

Dar uma volta no centro comercial com crianças deve ser o equivalente à antiga Casa do Terror que havia na Feira Popular. E sinceramente se tivesse escolha, mesmo a pagar, era lá que preferia ir sempre que tivesse de passar pelo martírio de fazer compras num fim-de-semana de chuva!

2 comentários:

Beatrix Kiddo disse...

confirmo. Domingo tive que me deslocar a Guimarães e ficar a tarde toda a fazer tempo no shopping (estive para ir passear pela cidade mas a chuva...) e é deprimente.

Afrodite disse...

Que pena! Guimarães é uma cidade giríssima! Dentro do CC deve ser igual ás outras todas.

Por mim deveria ser proibido chover aos fins-de-semana :P