17 de setembro de 2009

Saltos Altos...


Sei que há empresas que têm questões de indumentaria rígidas...

Por exemplo nos bancos até as senhoras devem andar de camisa e fato, tal como em outras empresas onde há a necessidade de utilizar um vestuário mais formal, tentando passar a imagem de uma empresa sóbria e séria.

Acho que sim, acho bem e que efectivamente, e deixem-se lá de tretas, se formos a uma empresa onde somos atendidos por moçoilos ou moiçolas de calças de ganga rotas e a ver-se os boxers ou o fio dental, não dará certamente uma imagem de segurança. Principalmente se for uma firma de advogados...

Ora experimentem lá dizer a um advogado que foram vitimas de um crime e que a descrição física e de indumentaria era do estilo.... bem.... do próprio advogado....

Não quero com isto ser injusta e sei claramente que a roupa que uma pessoa trás não é o reflexo das capacidades da mesma! Mas, talvez seja uma senhora à moda antiga, há que adaptar-se ao contexto envolvente. Da mesma forma que não imagino um tatuador e "fazedor de piercings" de fato Hugo Boss e gravata Versace.

Bom.... seja como for acho também que não há necessidades de extremos. Aparentemente acontece em Inglaterra, onde em algumas empresas as senhoras são "aconselhadas" a andar sempre de saltos altos.

Sempre me disseram que "Há que sofrer para bonita ser" e efectivamente uma senhora fica muito melhor de salto alto. Mas também há sapatos de saltos rasos bem bonitos e apresentáveis.

Os sindicatos caíram em defesa das senhoras argumentando que usar saltos altos é prejudicial à saúde.

Que o digam as portuguesas! Que isto de andar de salto altos na calçada Portuguesa dá dores de pés e dores de cabeça se contarmos o número de vezes que o salto fica entalado entre duas pedras!

Não há necessidade de extremos. Apresentáveis mas confortáveis!

Sem comentários: