22 de setembro de 2010

Bloggers



Vivemos fechadinhos na pequenez física e mental do nosso Portugal. Rimou, mas nem sequer é para ter piada.

Portugal é neste momento, um vergonhoso pequeno país, não "que não se deixa governar" mas que só escolhe verdadeiros incompetentes para o fazer. Portugal é a verdadeira imagem de um conjunto de gentes (do Estado, Governo) que não pensa em governar a não ser as suas próprias carteiras.

Nem sequer se finge que se está a tentar levar o país a bom porto. Simplesmente a essas senhoras e senhores pouco importa. O sentido de Honra e Pátria não é o mesmo de outrora. E para os portugueses, acanhados na burrice enquanto partilham cervejas numa tasca ranhosa qualquer, balbuciam palavras de ordem contra quem está lá em cima e nada faz por eles.

O português, do Povo de Brandos costumes, não tem mais do que falta deles no sitio para fazer o que é verdadeiramente necessário. Largar o copo da imperial e fazer ver os senhores "lá de cima" - do Governo entenda-se - que estão insatisfeitos com o que está a acontecer.

Talvez um dia quando o nosso pequeno país chegar às condições de qualquer um destes que vos apresento na reportagem a seguir, alguém tenha a ousadia de fazer o que estas pessoas fazem. No entanto continuo a achar que se não proibirem a deslocação até à tasca mais próxima a única coisa que vamos continuar a ouvir são troca de mal dizeres entre dentes entre dois goles de imperiais.

10 Worst Countries to be a Blogger

Sem comentários: