16 de setembro de 2010

Modas

Eu não sou uma grande bomba. Disso estou ciente, nem tento fazer ninguém acreditar no contrário usando roupas que não me ficam bem.

Se há coisa que sei fazer é dizer mal quando as coisas estão efectivamente mal. Não é inveja. É ter olhos na cara.

Quando se usa os transportes públicos até dá vontade de ter uma máquina fotográfica à mão, mas o risco de se ficar sem espaço no cartão ou bateria, é elevado antes de terminar a minha travessia de 9 estações.

Não percebi ainda muito bem o porquê, das jovens acharem (e das menos jovens também), que o que ficaria bem a Megan Fox fica bem a qualquer uma. Também ainda não percebi porque é que aquilo que nós vemos, não é igual ao que essas meninas (ou senhoras), vêem na respectiva imagem reflectida no espelho.

As coisas funcionam de forma simples:

  • Se as banhinhas laterais saltam por cima da saia ou calça, talvez estejam a usar vários números abaixo das mesmas - não é bonito, é apenas ridículo;
  • Se usam tops acima do umbigo e a banhinha pende para cima da bainha da calça é porque estão gordas para esse visual (e por incrível que parece afecta muito mais senhoras que já deviam ter juízo e idade mais que suficiente para saber que há limites para se mostrar o umbigo e que a faixa etária é uma delas!)
  • Se usam leguings e se vêem os buraquinhos da celulite, é porque não as deviam usar;
  • Se usam tops sem soutien - das duas uma ou fizeram implantes mamários e ai não há nada a apontar (às vezes até há 2 coisas a apontar, mas são "pontos" positivos) ou então deveriam saber que sejam grandes ou pequenas a única coisa que fica bem pendurada não é no sexo feminino;
  • Se usam saltos altos e ao andar parecem cowgirls (e isto é uma forma simpática de dizer que parece que passaram a noite toda com algo grande demais entre pernas) - não é bonito... é triste;
  • Se usam sandálias e não têm os pés cuidados, não é bonito - é mesmo nojento;
  • Se são gordas não devem usar roupa muito justa por forma a que se consiga contar quantos pneus têm sentadas em comparação aos que existem quando estão de pé - (o índice de massa corporal ajuda a verificar se são gordas ao não, caso o vosso espelho seja mentiroso).
Não sou a Megan Fox, mas sei que não posso usar tops por cima do umbigo, porque não tenho uma barriguinha perfeita, uso soutien por ainda não tenho implantes mamários e simplesmente uso o tamanho correcto de roupa impedindo assim que algumas banhas saltem para o lado de fora.

Não é preciso ter o corpo perfeito. É apenas preciso bom senso.

Sem comentários: