19 de setembro de 2010

Single...

 
Há inúmeras vantagens em ser-se solteira. Nem consigo aqui enumerar todas, nem sequer é esse o meu intuito.

Após, nós raparigas, (embora também possa acontecer a alguns rapazes) chorarmos baba e ranho após a relação ter terminado, entramos na fase da negação, em que achamos que a qualquer custo vamos recuperar com essa mesma pessoa aquilo que tínhamos.

Aí juntamos as nossas energias a luta por algo que há muito foi perdido.

E de batalha em batalha perdida, vemos que perdemos também a guerra. A altura da negação passa e vem mais sofrimento. Eu pessoalmente, costumava sonhar todos os dias com a pessoa que tinha perdido. Era uma tortura. Podia passar um dia inteiro sem pensar nela e bastava na noite seguinte sonhar com ela para que o dia fosse de lembranças constantes.

Passada a fase de luto. Entramos na fase de Low Self Esteem. Ah e tal ninguém me quer, ninguém gosta de mim... and so one.

E aí o foco de atenção deixa de ser a outra pessoa para passarmos a ser nós. Analisamos-nos, conhecemos-nos melhor, saímos sozinhas, aprendemos do que gostamos verdadeiramente, ou apenas relembramos, mas somos nós outra vez.

E o eu, deixa de se sentir incompleto. Voltamos a sentir que somos nós mesmas outra vez. 

Os sonhos desaparecem. Os dias já não são estragados com pequenas lembranças do passado, apenas com sorrisos de doces recordações de outrora. O rancor desaparece. A saudade começa a desvanecer. 

O que vivemos e aprendemos nessa relação nunca nos deixa. Os bons momentos ficam sempre. Os maus momentos acabam por ser esquecidos de vez.

E ficamos em paz connosco. E completas. E felizes. E solteiras. Felizes por sermos solteiras novamente e saber que mil coisas nos esperam, mil lutas nos aguardam. E que somos nós e só nós que temos o destino do que queremos nas nossas mãos.

As pessoas entram e saem das nossas vidas de uma forma ou de outra. Não quer com isso dizer que sejam esquecidas.

A distancia ou a ausência de comunicação não significa que esteja esquecida. Os bons valores, os bons momentos, os bons ensinamentos ficam para sempre. 

Não sabemos, nem conseguimos garantir nunca com quem vamos ficar ou partilhar a vida. Mas uma coisa é certa: connosco mesmo teremos de viver todos os dias. E o principal é saber fazermos-nos a nós felizes. Enquanto entidade singular.

E claro que ainda acredito no "E viveram felizes para sempre" sim, a dois :) Se há almas gémeas? Não sei, mas sei que há pessoas que terminada a jornada de se conseguirem fazer felizes a elas mesmas podem proporcionar ao outro uma relação douradora, completa e muito feliz.

Ser solteira pode ser apenas uma fase, ou não. Mas ser solteira é a melhor altura do mundo para saber quem somos e para onde vamos.... Ah... e decidir mais tarde com quem vamos ;)

Ah e claro nem a propósito:

1 comentário:

Morcegos no Sótão disse...

É bom gostar de se estar solteira. =) Na minha opinião, só significa que és capaz de gostar de ti sem a necessidade de teres outrem a dar-te valor. Vai, Afrodite! ;P

MJNuts