3 de outubro de 2010

Chuva






Não gosto de dias de chuva. 

Hoje acordei a ouvir o som da chuva no telhado. A vontade de sair da cama é menor. Abrimos a janela e deparei-me com um céu cinzento. As pessoas andam agasalhadas, meias encolhidas a tentar segurar o chapéu para que este não se vire. Esforço que por duas vezes foi em vão.

Não gosto de dias de chuva. Nem mesmo quando podemos ficar em casa quentinhos a ver um bom filme. Prefiro que esteja um sol super brilhante no céu e eu opte por ficar por casa. 

Porque a chuva a isso nos obriga, a ficar por casa, ou enfiarmo-nos em espaços fechados. Gosto de poder escolher: ficar em casa, ou ir a um museu, ou caminhar ao ar livre sem me molhar. A chuva tira-nos essa liberdade.

A chuva liberta a melancolia que há dentro de nós, as saudades de melhores dias. Acendemos as luzes de casa ainda são duas da tarde. Está escuro. Só gosto do escuro da noite e de preferência sem chuva também.

2 comentários:

Morcegos no Sótão disse...

Adoro chuva. :)

MJNuts

Afrodite disse...

Não sei bem porquê... mas calculei que sim :P Acho que por onde andas agora és bem capaz de apanhar uns "belos dias" desses :)